sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cheesecake


Massa
  
1 pacote(s) de biscoito maisena triturado(s) 
5 colher(es) (sopa) de manteiga
*Recheio
  
1 lata(s) de leite condensado 
200 gr de Cream Cheese 
12 gr de gelatina incolor sem sabor 
1 lata(s) de creme de leite
 
*Cobertura

geleia de sua preferencia, eu indico de frutas vermelhas com pedaços. 
Como Fazer, Passo a Passo: Unte uma forma.  Em seguida triture o biscoito e misture com a manteiga derretida. Forre o fundo da forma com a massa sempre pressionando bem.  Coloque as folhas de gelatina de molho por cinco minutos numa tigela com água fria, escorra e esprema para retirar o excesso de água.   Coloque a gelatina novamente na tigela e despeje 60ml de água fervente. Bata com um garfo até dissolver completamente e espere esfriar. Bata o cream cheese com o açúcar no processador de alimentos até formar um creme.   Bata o creme de leite até encorpar. Adicione à mistura de cream cheese, bata até incorporar bem e despeje sobre a base de biscoito.   Cubra e deixe na geladeira de um dia para o outro.   Para servir, aqueça a calda e coloque pedaços de morango sobre a torta. 

Como Fazer o recheio, Passo a Passo: - Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem, adicionar aos poucos o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bate até incorporar. Monte o fundo de uma forma de aro removível com a mistura de biscoito, canela, e manteiga. Despeje o recheio na forma forrada com a massa. Asse a 150 graus por 15 minutos, reduza para 100 graus e asse por mais 30 minutos. Leve para gelar.
Como Fazer a Calda, Passo a Passo: - Leve todos os ingredientes ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência pastosa. Espere esfriar e bata no liquidificador.  Despeje sobre o cheesecake frio. E sirva para toda família eles vão ficar com água na boca, querendo mais

Salada completa com acelga



Ingredientes

.2 pimentões vermelhos
.2 mangas cortadas em cubos
.1 acelga pequena
.1 vidro de palmito
.10 azeitonas verdes
.150 g de frango defumado fatiado
Molho:
.1/2 xícara (chá) de azeite
.suco de 1/2 limão
.2 colheres (sopa) de mostarda
.sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Aqueça o forno a 220ºC. Ponha os pimentões inteiros em uma assadeira, leve ao forno quente e deixe assar até começar a queimar a pele. Retire os pimentões do forno, deixe esfriar um pouco e retire a pele. Abra ao meio, retire as sementes e corte em tiras. Corte a manga em cubos. Lave bem as folhas de acelga, enxugue e corte em tiras finas. Corte o palmito em rodelas. Em uma saladeira misture o pimentão, a manga, a acelga, o palmito, as azeitonas e disponha as fatias de frango defumado.
Molho:
misture bem o azeite, o suco de limão, a mostarda, sal e pimenta. Regue a salada e sirva em seguida.