quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bolo natalino de mel

 
1 (chá) de canela em pó
1 (chá) de cravo em pó
1 (chá) de café solúvel
2 (chá) rasa de bicarbonato
2 (chá) rasa de fermento em pó
1 (chá) de mel
3 de farinha de trigo
1 (chá) de nozes
1 (chá) de damasco
1 (chá) de laranja cristalizada
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
Cobertura:
1 tablete (200 gramas) de chocolate meio amargo

Modo de Preparo:
Na vasilha da batedeira colocar a farinha, o bicarbonato, o cravo, a canela, o café solúvel e o fermento (peneirados). Misturar e juntar o leite condensado, o leite comum e o mel. Bater até se agregarem todos os ingredientes. Desligar e acrescentar as nozes, damascos, e a laranja cristalizada. Mexer com o auxílio de uma espátula. Colocar em uma assadeira redonda, untada e polvilhada. Levar ao forno preaquecido a 180°C por 15 minutos, e a 200°C (forte) por mais 10 a 15 minutos. Deixar esfriar e desenformar. Espalhe o chocolate derretido em banho-maria e decorar a gosto.

Pudim chocolícia


Pudim chocolícia

Ingredientes

. 1 pacote de biscoito Chocolícia triturado
. 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
. 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite gelada e sem soro
. 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo

Triture o biscoito grosseiramente e reserve. Polvilhe a gelatina sobre o leite, deixe descansar por 5 minutos e em seguida dissolva em banho-maria. No liquidificador bata a gelatina, o leite condensado e o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Divida o creme em duas partes. Na primeira parte, misture o biscoito reservado. Na segunda parte, misture o chocolate em pó. Coloque a mistura de chocolate em uma fôrma para pudim de 20cm de diâmetro com furo central, untada com água e leve a geladeira até firmar. Por cima coloque o creme de biscoito e leve a geladeira novamente por duas horas no mínimo.

Dica: Se quiser sirva acompanhado de chantili.
Fonte M de Mulher

Copa lombo perfumado

Copa lombo perfumado

Ingredientes

· 3 unidades de anis-estrelado
· 2 unidades de canela em pau
· 4 colheres (chá) de pimenta-do-reino em grãos
· 2 colheres (chá) de talos de coentro
· 1 colher (chá) de ervadoce
· 1/2 colher (chá) de cravo
· 1/4 xícara (chá) de sal grosso
· 2 colheres (sopa) de açúcar
· 1 colher (chá) de alho picado
· 1,2 kg de copa lombo

Modo de fazer

Torre todos os temperos (menos o sal, o açúcar e o alho) em uma frigideira  mas sem deixar queimar! Retire do fogo e acrescente os ingredientes deixados à parte. Misture bem e, com eles, tempere a carne. Coloque-a em um saco plástico e deixe na geladeira por 48 horas, virando o saco de posição a cada 12 horas.

Transfira a copa lombo com os temperos do saco plástico para um filme plástico, envolvendo-o em várias camadas. Leve a copa lombo, envolvido no filme, para cozinhar em água em fogo baixo por três horas. Retire da água e, com cuidado, retire o filme. Raspe os temperos da carne e leve ao forno até dourar. Fatie e sirva.
Fonte M de Mulher