domingo, 4 de janeiro de 2015

Coquetel de tomate e rosas


Ingredientes:
15 tomates cherry
Tequila (a gosto)
Água de rosas (a gosto)
Modo de preparo:
O primeiro que você terá que fazer é descascar os tomates e depois liquidifique-os até obter uma mistura bem suave e homogênea. Para facilitar o descascado dos tomates, espete-os em um garfo e aproxime-os ao fogo, assim a pele irá se soltar mais fácil e o processo todo será bem mais simples.
Aparte misture a água de rosas e o tequila nas quantidades que você quiser pois isto dependerá completamente do seu gosto. Agregue esta combinação ao tomate e misture bem. Sirva o coquetel em copas de martini e com uma rosa para beber e cheirar.

Manjar de Lichia


Ingredientes:



Manjar

  • ½ lata de leite condensado

  • 1 folha de gelatina em pedaços

  • 2 copos de lichia em polpa
  • 2 colheres de sopa de amido de milho




Calda

  • Lichias

  • 1 copo de lichia em polpa
  • Corante vermelho

  • 2 colheres de sopa de açúcar




Modo de preparo:



Dissolva a folha de gelatina em água por 10 minutos. Una-a com os demais ingredientes e bata tudo por um minuto no liquidificador. Despeje a mistura em uma panela, cozinhando-a por aproximadamente 4 minutos em fogo alto.
Abaixe o fogo e cozinhe por mais 6 minutos, sempre mexendo, até que chegue ao ponto de mingau. Coloque a mistura em forminhas ou taças e leve à geladeira. Aguarde até que fique firme e utilize as lichias cortadas em pedaços para fazer a decoração.
Com certeza, o sabor desse Manjar de Lichia é totalmente diferente de tudo que você já viu. Mas temos certeza que todos vão amar!

Carne à laranja



Ingredientes:
700 gramas de carne cortada em tiras (você escolhe o corte de carne)
¼ xícara de amido de milho
2 xícaras de óleo para fritar
1/3 xícara de açúcar
1/3 xícara de vinagre de arros
1/3 xícara de suco de laranja
1 colherinha de sal
1 colher de molho se soja
2 colheres de raspas de laranja
3 colheres de gengibre fresco ralado
1 ½ colher de alho picado
1 punhado de cebolinha verde picada
Brócoli cozido
Arroz cozido
Modo de preparo:
Passe as tiras de carne pelo amido de milho e deixe-as pousar durante 30 minutos na geladeira. Em uma pequena tigela combine o açúcar junto com o vinagre, o suco de laranja, o sal e o molho de soja; reserve.
Esquente o óleo em uma frigideira, o suficientemente profunda, a 180ºC. Frite a carne até que fique bem dourada e crocante, depois deixe sobre papel-toalha para tirar o excesso de óleo. Reserve.
Em outra frigideira esquente duas colheres de óleo e adicione as raspas de laranja, o gengibre e o alho; refogue durante 20 segundos. Adicione a mistura de molho de soja e cozinhe até que o preparado todo fique reduzido. Coloque a carne em uma travessa e jorre-a com este molho reduzido. Para servir acompanhe com brócolis e arroz.