sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sorvete bicolor de frutas

Sorvete bicolor de frutas
Base:
. 4 claras em neve
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 750 ml de creme de leite fresco para bater em ponto de chantilly
. 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Purê de manga:
. 2 mangas maduras
Purê de morango:. 400 g de morangos frescos
. 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 1 cálice de conhaque
Purê de maracujá:. 2 maracujás frescos
Molho:
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 cálice de licor de menta
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
Canela em pau e cravo a gosto

 

Modo de preparo:

Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e continue até obter um merengue firme. Reserve. À parte, bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro até virar chantilly. Misture com o merengue e divida em três partes. Reserve.
Purês: Bata as mangas no liquidificador até obter uma pasta e reserve. Para o purê de morango, leve ao fogo os ingredientes para reduzir um pouco. Deixe esfriar e bata no liquidificador. Reserve. Peneire os maracujás e reserve. Misture cada purê de frutas em uma parte do creme e reserve separadamente.
Montagem: Em uma  forma  de bolo inglês ponha o creme de manga, leve ao freezer até endurecer, despeje o creme de morango por cima e volte ao freezer. Repita o processo para o creme de maracujá, cubra a  forma  com filme plástico e leve ao freezer por uma noite. Com o açúcar, a água, o cravo e a canela faça uma calda. Deixe esfriar e bata no liquidificador com o manjericão. Coe, leve ao fogo com os outros ingredientes e deixe reduzir. Desenforme o sorvete, sirva com o molho e decore com morangos e sementes de maracujá.

Nenhum comentário: