sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bomba de chocolate


Bombas de chocolate

Ingredientes:
massa
200g de manteiga ou margarina
200g de farinha de trigo
06 ovos
01 pitada de sal
300 ml de água

Modo de preparo:


Leve a panela ao fogo e coloque a manteiga acrescente a água e a pitada de sal e espere começar a ferver você deverá esperar a manteiga derreter e adicionar a farinha de trigo aos poucos mexendo sempre para não empelotar assim que a massa começar a desgrudar do fundo da panela retire-a do fogo e bata lentamente adicionando os ovos você pode colocar em outra vasilha ou bater na batedeira até dar o ponto uma massa cremosa porém consistente o suficiente para moldar com um saco de confeitar após tudo pronto pegue um saco de confeitar coloque um bico de sua preferência e estenda os modelos nos formatos que desejar temperatura do forno 200º c.

Tempo de forno 20 minutos.

Creme baunilha para recheio
Ingredientes:
500 ml de leite
75 gramas de farinha de trigo
250 gramas de açúcar
04 gemas
01 pitada de vanilina ou baunilha

Modo de preparo:

Leve ao fogo o leite com a metade do açúcar assim que começar a ferver adicione o restante do açúcar já misturado com a farinha de trigo peneirada cozinhe por mais alguns instantes mexendo sempre para não empelotar a seguir adicione o restante dos ingredientes cozinhando por mais alguns instantes espere esfriar e use para modificar o sabor do creme acrescente os ingredientes de sua preferência chocolate ao leite ou amargo derretido em banho-maria, café solúvel ou nozes moídas.

Cobertura:
Use creme de chocolate ou fondant açúcar de confeiteiro com pouco de leite frio no fogo para dar a liga. Encontra-se pronto. Dica você pode fazer bombas com creme de chantilly.


Decoração creme de chantilly
Ingredientes:
500 gramas de creme de leite fresco (leve ao freezer por uma hora)
150 gramas de açúcar
01 pitada de vanilina ou baunilha

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes para a batedeira e bata até montar.
Fonte Arte de cozinhar

Um comentário:

roseioppo disse...

queria muito esta receita....hummmmm
bjos......